Acidentes que sabem bem

121.Ned Beauman-The Teleportation Accident

Acabei agora este acidente. É um bom acidente, especialmente tendo em conta que o responsável pelo mesmo ainda nem 30 anos tem.

Confesso que nem sempre me puxam histórias que revisitam determinados eventos históricos mas, neste caso, o enquadramento passa por cima disso porque o protagonista é exactamente alguém que passa ao lado da História enquanto ela se desenrola debaixo dos seus olhos, de tão consumido que está pelos seus próprios dilemas. A “piada” é que não são dramas diferentes do que qualquer pessoa pode ter, mas levados a um exagero controlado por quem nos guia através das páginas.

A par disso, também tenho a tendência para gostar de histórias em que o protagonista é “esquecido” durante algumas partes, para nos deliciarmos com pormenores de histórias/personagens secundários que de outra forma seriam sempre explorados de forma menor.

Teleportei-me em condições para o ambiente proposto, cheguei ao fim com satisfação e consegui manter um toque ligeiramente snob, lendo a obra no original. E no Metro, gajo que leia em inglês com edição hardcover é sempre alvo de alguns olhares indiscretos. É o problema de não existirem Teletransportes Públicos de jeito…

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s