Reininho. Da GNR à Unidade de Queimados

Não sou fã do The Voice. Aliás, actualmente não sou fã de nenhum formato do género que tente descobrir talentos musicais. Acredito que estamos a tentar “formar” gente para um mercado que não escoa, em registo montagem em linha, em vez de incentivar originalidade e a procura de novos registos. Creio que a última pessoa que vi entrar numa coisa do género com a certeza do que queria e como se distinguir dos demais, foi para aí a Jacinta. Podem haver outros, mas essa ficou-me na mente.

Reininho X Files

Rui Reininho tenta explicar por gestos quantos neurónios lhe restam.

Por falar em mente, ontem calhou a ver 10 minutos do já referido The Voice e os meus medos confirmaram-se. Concorrentes pobrezinhos no geral, Catarina Furtado cada vez mais bruxa da casinha de chocolate armada ao fofinha e um júri onde tudo se torna irrelevante quando chegamos ao Rui Reininho. Sempre torci um pouco o nariz aos GNR, embora achasse que tinham algumas letras inteligentes, daquelas que colam ao ouvido, mesmo que ainda estejamos a tentar pensar onde é que aquilo vai dar. Mas, o estado em que Reininho se apresenta em directos televisivos vai muito para além de qualquer letra incompreensível.

As intervenções de Rui Reininho ficam ali entre um Octávio Machado, um tinto do Dão e dez gramas de qualquer coisa que não é fermento mas também faz crescer as receitas da nossa incoerência. E sorri, fala e os concorrentes sorriem e escutam, não porque percebam o que ele diz, mas porque é a única coisa que lhes resta. Vasco Palmeirim sua do bigode a cada intervenção do senhor e os outros membros do júri sorriem também. É bom saber que não somos o queimado da sala.

Anúncios

Um pensamento sobre “Reininho. Da GNR à Unidade de Queimados

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s