Bandas sonoras para estender a roupa

Estender a roupa não é uma cena de que um gajo se possa gabar em conversas de macho e olhem que eu já tentei: “Estou a dizer-vos pá, era uma máquina cheia de lençóis e diversas peças delicadas e eu estendi aquilo a bombar em menos de dez minutos, com molas estrategicamente colocadas para reduzir os vincos” – corta para silêncio constrangedor antes de uma referência futura ao estado do Benfica.

A verdade é que aprendemos com os erros e a minha mãe, pequenita em tamanho, gigante na astúcia, cedo percebeu que educar um madraço em certas tarefas era capaz de o ajudar a ser um adulto com skills que o deixassem acima do estatuto “vegetal doméstico”. E, não sendo um épico, é algo que dá jeito, quer na vida a solo, quer na vida a dois e por aí em diante.

Obviamente, cada estendedor de roupa tem as suas técnicas, manias e recursos próprios. Diria que tudo isso faz com que essa actividade não seja das que se podem promover como espectacular para fazer a dois mas cada um sabe de si.

Estes rituais traduzem-se por vezes em experiências estranhas, como um tipo que eu via a estender roupa quando era puto e o fazia sempre em tronco nu, balançando uma volumosa pança no beiral, até mesmo no Inverno. Quero pensar que era apenas tronco nu e felizmente ele nunca se debruçou o suficiente para eu tirar a dúvida.

Não costumo ir tão longe em termos de indumentária (ou falta dela) mas, por vezes, aprecio uma boa banda sonora para dar andamento ao ritmo no estendal. Não serei o DJ Paninhos Turcos ou o MC Sintéticos Coloridos, mas confesso que uma boa banda sonora dá jeito.

Hoje, por exemplo, não havendo corrida matinal, houve direito a Estendal Incoerente Sessions, com temas como:

Sim, tenho a noção que há vizinhas que já me olham de outra forma. E não tem a ver com o facto de estender equipamento de corrida com apenas uma mola.

2 pensamentos sobre “Bandas sonoras para estender a roupa

  1. Vou acabar com o teu sofrimento e dizer-te a verdade: as vizinhas estão a pensar “aquele marmanjo está a estender aquilo tudo à pressa, sem jeito, vê-se logo que não é ele que passa a ferro lá em casa”.

Tens a certeza disso que dizes?

