Dois homens e uma cama de casal

Fim de semana de correria no Porto, a tua cara metade não pode ir, vais com um amigo a precisar de espairecer. Hotel porreiro, central, moderno e que já conheces de outras paragens.

O recepcionista acolhe-vos com simpatia e pergunta se vamos correr. A maratona? Sim, a maratona? Mas correr mesmo os 42kms? Bem, se tudo correr como previsto, é o plano. Um primeiro olhar de admiração, embora possa ser cortesia já que o hotel está pejado de atletas de Portugal e do estrangeiro.

Consulta da reserva, levanta-se um olhar de relance para nós, compasso de espera – “Estou a ver aqui uma indicação…o quarto indica cama de casal…não sei se isto está correcto…”. Olha para nós, nós olhamos um para o outro e apercebo-me que não tinha alterado a primeira reserva. Para aumentar o gozo, pensei em dar a mão ao meu amigo, mas preferi culpar o sistema – “Deve ser engano, fiz de facto uma pergunta sobre cama de casal, mas seria no caso de vir com outra pessoa”.

Não há problema diz o recepcionista, enquanto tecla no sistema. Saímos a ganhar, pois pelos vistos por causa disso tivemos acesso a um gesto de cortesia, com quarto na penthouse, em camas separadas como fez questão de frisar com um sorriso. Nós sorrimos também.

E depois, lá fomos nós, prontos a fazer figura de ursos no elevador, tentando perceber porque raio o botão do elevador para a penthouse não funcionava e não se avistava qualquer ranhura para colocar o cartão de acesso. Somos modernos sim senhor, mas pouco habituados a estas mordomias.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dois homens e uma cama de casal

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s