Medo do Silêncio

Mas que grunhido foi aquele do Ronalder no fim da atribuição da Bola de Ouro? Sim, já se sabe, foi uma cena lá do balneário do Real, mas fiquei triste com a explicação, que bronquifica muito mais a reacção de um homem no topo da sua carreira, que afinal de contas continua a ser simplesmente “um gajo”. Preferia que tivesse dito algo como “Foi um rugido, uma coisa que tinha dentro de mim e que naquele momento me fez sentido” ou “Foi uma aposta com o Coentrão, paga peixeiro” e….

Espera, será que quero mesmo explorar um ângulo que toda a gente já esteve a bater até à exaustão. Deixa lá o Ronaldo em paz e fala de algo que surgiu ontem no teu radar e que é o maior elogio que podes fazer à palavra “silêncio”.

E foi assim que surgiu Jorge Martinez e o seu “Silêncio”.

Contextualizando, nos tempos em que eu até parecia uma espécie de jornalista entrevistei Jorge Martinez. Jorge, para além de uma certa aura de personagem, em tempos tinha tido uma banda chamada Jorge Rocha & as Lipstick e era daí que eu me lembrava dele. A cena é que o Jorge, uma celebridade na Galiza segundo ele próprio, ia fazer um tournée algures por comunidades portuguesas no estrangeiro e o meu editor achou que, no meio do verão, isso era relevante. E, entre tudo o que tirei da entrevista que fiz, o mais importante é que o silêncio é realmente algo que devemos respeitar e isso pareceu-me algo interpretado de forma muito errada no videoclip que descobri ao tentar explicar a um colega quem era o tio Martinez.

A par de tudo o que podemos identificar de mau, despeço-me com mais silêncio e a descrição que é feita no vídeo no Youtube, em que é muito bonito ver também o cuidado com as keywords de pesquisa.

 

“SILÊNCIO” é uma bela e comovente história que retrata o amor em todo o seu esplendor!
Um videoclip enigmático, com uma tenacidade dramática brilhante. Fascínio, sedução, glamour, lamas, areias, ruínas, escombros, falésias sumptuosas, entrelaçadas com dor, desespero e sofrimento, tornam este filme num monumento à capacidade do ser humano, em acreditar e lutar contra qualquer adversidade. Mistério e Amor num filme / videoclip com impacto, poderoso!!!”

Tens a certeza disso que dizes?

