Apanhei filosofice

Hoje já estive para escrever aqui sobre a cena místico-realista que são as “expectativas”, sobre o negativismo desnecessário que é atribuído a quem, por algum motivo se sinta “perdido”, sem que seja no sentido literal de não saber onde é a Junta de Freguesia de Ronfe ou sobre como o drama do life coaching não é haver um ou dois idiotas que se apropriam do tema para construir programas motivacionais ocos por um lado e plenos de lugares comuns por outro, mas sim pessoas que preferem trocar a sua incerteza pelas certezas estilo fast food filosófico.

Depois de um ou dois parágrafos, desisti. Já ali estava a reconhecer claros indícios de filosofice.

Vi logo que tenho que dar mais folgas à minha opinião, especialmente este ano que não tomei a vacina contra a filosofice. Dizem que está em alta e pode vir a afectar boa parte da população, muito para além do comentador de café, do taxista ou da porteira. É que nesta era da Internet não faltam cada vez mais focos dados a isso e há que ter cuidado. O Gustavo era um tipo sensível, dedicado às suas artes, apanhou filosofice, aquilo descambou em life coaching agudo e agora é o que se vê por aí nas redes sociais.

Portanto, já comecei a fazer tratamentos, só coloco fotografias de gatinhos e shares de sites estilo “Tá bonito” no meu Facebook e aviso já que nos próximos dias só farei textos sobre pandas, poesia sobre coisas passadas em bancos de jardim e textos minimalistas de humor pouco opinativo, uma espécie de Malucos do Riso Digital, mas possivelmente sem a parte do riso.

 

Agasalhem-se e protejam as glândulas filosofares, que isto anda forte. É o melhor conselho que vos posso dar.

Anúncios

Um pensamento sobre “Apanhei filosofice

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s