Água natural não é chá e importantes considerações aquáticas a tirar de visitas a restaurantes

O mundo da restauração é um cantinho de curiosidades filosóficas. Para além de todo o paradigma do empregado chico-esperto, há um conjunto de questões e situações que só parecem ganhar vida a partir do momento em que entramos num restaurante ou pastelaria.

“…e dê-me uma água natural se faz favor.”

“Tenho aqui, mas está um bocado quente. Veja lá se está boa.”

“Não está não, parece quase chá…”

“Então veja lá esta.”

“Está não está quente, mas está fresca…”

“Ah, está quase natural…”

“Desculpe, se calhar vai estar natural daqui a 10/15 minutos, mas agora está fresca…”

“Então, se não a for beber já…”

“Pois, mas eu pedi-lhe uma água natural agora, não daqui a 10/15 minutos.”

“Isso depende da interpretação…”

“Ok, então deixe-me interpretar à minha maneira: água natural para beber já, tem?”

“Só da torneira. Serve?”

“Não. Pode ser um Sumol de ananás então…”

“Fresco ou natural?”

“….”

Tens a certeza disso que dizes?

