A GNR dá-me conselhos sobre Internet

Não quero dizer que a GNR ainda é sinónimo de tipos gordos de bigode a debitar termos estilo “ocorrência”, “artéria”, “autuar” e por aí em diante. Mas também não vou dizer que, ao nível de cibercrime. a GNR está ao nível daquelas polícias de séries americanas em que especialistas com ar alternativo, humor qb e computadores super mágicos fazem a magia acontecer e o crime esmorecer.

Vai daí, chega-me aos olhos esta parceria GNR-Microsoft…

 Screen shot 2015-02-09 at 12.28.46 PM

 

Há coisas em que alguém que tem poder de decisão devia dizer “Epá, assim não”, agradecer o esforço de todos os envolvidos e fechar o projecto na gaveta. Da produção quase amadora (à qual se junta o que devia ser um expert em tecnologia), em que uma jovem GNR nos alerta para os malefícios da partilha de dados online, à situação em que tudo isto é absurdo porque não comunica com os códigos do público que pretende atingir.

Além disso, há a questão da inteligência – a intenção pode ser boa, mas é o que é, não há inteligência, não há twist, não há um “ahhhhh….” de uma geração que cresceu a ver tudo o que há para ver online.

A não ser que….isto seja para velhinhos. Daqueles velhinhos que já estão a “bombar” no digital e até têm conta no Facebook, mas depois não compreendem bem a lógica do meio. E vai daí partilham dados pessoais, como tudo o que a sua Associação Recreativa preferida faz, partilham todas as correntes de amizade, desejos, mau olhado, frigoríficos em desconto e comentam tudo em ALL CAPS. Isto é um alerta para a sua sobrevivência social e esta simpática moçoila gnriana é a pessoa certa para os avisar sobre isso. Nesse sentido, este aviso tem tudo o que é preciso para ser bem sucedido.

Caso contrário, o Dia da Segurança na Internet foi um fiasco, depois deste atentado comunicacional.

Eu sei que isto é só algo que foi colocado algures online, saído do calendário de um qualquer community manager ou departamento de comunicação que acho que a efeméride merecia um post para gerar algum engagement. Mas amigos, assim não vai dar e estão a tirar-me a concentração que preciso para me dedicar a filtrar o lixo que realmente me interessa no mundo maravilhoso da Internet.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s