Uma dose de 7 minutos de comboio faz bem

Andar de comboio dentro da cidade é bom quando não é obrigatório. Digo eu, que antes de ontem a última vez que tinha andado num comboio foi quando levei as minhas pernas a passear do Porto até Lisboa depois da maratona.

Não sei se há uma dose recomendável, a minha foi de sete minutos. Benfica-Entrecampos, sem tiroteio, sem mitras (tirando eu e já sou quase um mitra respeitável) e com todo o conforto de utente de passe que sabe tirar partido dos recursos à sua disposição.

Pouca gente na estação, pouco cenário de filme em estação de comboios. Por um lado é bom, por outro lixa-me um bocado o imaginário de utilizador pouco frequente de comboios que pensa sempre que algo está para acontecer.

Vem lá o comboio, entra-se e traz carga pouco volumosa – apenas algumas pessoas mascaradas de cansados ao fim do dia e dois revisores mascarados de passageiros, pela forma como se esticam sentados nas cadeiras.

A viagem não é mítica, nem tive nenhuma epifania para mudar a vida – são apenas retratos escuros em forma de porta de carruagem que vou tirando à cidade que passa. Ainda assim é simpática a jornada, não a senhora que quase me empurra para sair primeiro que eu e ficar a falar ao telemóvel parada na plataforma, cerca de dois metros mais à frente.

Sim, é uma história sobre coisa nenhuma, mas daquelas coisas nenhumas que não me acontecem todos os dias, como por exemplo, apanhar o comboio ou vacinar-me contra a febre amarela, coisa que não fiz ontem e não está relacionada com o ponto essencial da história, mas é importante para quebrar toda e qualquer coerência na conclusão.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s