O pai do Wolverine veio comigo no Metro

Quero acreditar que não é desleixo. Quero ainda acreditar que não é coisa de homem velho e sozinho para o qual a aparência é algo mais que secundário. No entanto, não queria nem acreditar quando vi uma unha que mais parecia uma arma branca apontada à minha jugular em plena carruagem do Metro.

oldmamnlogan-old-man-logan-next-wolverine-solo-film

Quando vou para o trabalho de Metro, viagem que dura duas estações, tento capitalizar na leitura – coisa que pode render de 6 a 10 páginas se a prosa e a maralha circundante ajudarem. Isso permite abstrair-me um pouco da realidade à minha volta e encarar o circuito como, literalmente, apenas mais um capítulo na minha rotina diária.

Qual não é o meu espanto hoje, algures entre a página 267 e 268, quando vejo uma ‘mãozinha’ a segurar no varão ao qual vou quase encostado. Não se trata de uma mão qualquer, mas sim de uma gânfia rugosa na qual se esticam cinco autênticas facas Ginsu, boa parte delas besuntadas com aquilo a que se chama vulgarmente de sujidade.

tumblr_mnfi1emq401qh0aujo1_1280

Se é para andar assim no Metro, ao menos que seja em acções de degustação.

Dedinho indicador a fazer música de unhaca no varão e eu a afastar o pescoço ao ritmo do batuque, já que a carruagem estava cheia. Resolvo ver a que corpo pertencem aquelas unhas, esperando encontrar um parente próximo do Hugh Jackman em versão Wolverine. Nada disso, é um velhinho com ar simpático estilo Benny Hill e uma pasta de cabedal típica do velhote que sai de casa de manhã com o propósito de passear a sua pasta de cabedal até um qualquer local onde uma pasta de cabedal faça sentido.

Creio que fui ostensivo no meu olhar para a garra de Wolverine, mas para o velhote aquilo não fez diferença. Muito possivelmente pode ter sido possível confundir horror e inveja, ao género de “Coitados destes putos, nem cabedal têm para ter uma unha do dedo mindinho em versão katana, quanto mais uma mão inteira”.

Lá prosseguimos neste ritual de unha vem – pescoço vai até à minha estação de saída, onde saí com a rapidez e o ângulo possível. Chegado ao meu estaminé, vejo o meu casaco roto num local muito pouco normal. Maldito sejas Wolverine sexagenário, esta batalha pode ser tua, mas na próxima irei munido de corta unhas.

Tens a certeza disso que dizes?

