Superstições são os bitoques de Sexta-feira 13

Como todo e qualquer desportista que se preze, tenho uma ligeiríssima dose de superstições que me acompanha o que é interessante, já que o meu lado racional tem também uma boa dose de resistência a todo e qualquer tipo de superstições.

No basket, sempre preferi números ímpares acima de 10 e, a partir de dada altura, o 13 passou a ser o meu número de eleição. (no que ao 13 diz respeito, ao nível de dias tenho um carinho especial pelo mesmo).

Durante muito tempo tive uma especial pancada de, em caso de vitória, no jogo seguinte fazer o possível por usar a mesma tshirt de aquecimento, as mesmas cuecas e as mesmas meias (tudo devidamente lavadas, a demência não era tanta). Em caso de derrota, pelo menos um dos itens devia ser diferente.

Hoje em dia, isso no basket já é mais ligeiro e nas corridas também não faço o mesmo, pelo menos que me lembre (nunca usar a camisola da prova é mais uma questão orgânica do que supersticiosa).

No resto, tenho um gato preto que se chama Blackjack porque lhe saiu a sorte grande de nascer e viver quase debaixo da minha janela nos primeiros três meses da sua vida.
Bato mais na madeira para não bater nas pessoas do que para não dar azar.
Não guardo reserva de certas coisas para não azarar as coisas, mas apenas para não ter a infelicidade de ter que ouvir alguém a falar de azar durante anos a fio.
Gosto de repetir frases supersticiosas só para ver os efeitos que causam. Carteiras/Malas no chão, chapéus na cama e guarda-chuvas em casa não me chocam, mas olho duas vezes.

Gosto de jantar fora à sexta feira treze. É uma sorte ainda poder fazê-lo, mas não me estou a queixar, da última vez que fiz isso arrisquei-me a fazê-lo sem reserva e andei a passear pela cidade com os restaurantes que me ocorriam a estarem cheios. Sorte a deles ou azar o meu?

Mais logo vemos, que hoje já fiz reserva. Supersticioso qb, mas com a noção de que ser burro dá mais azar.

Tens a certeza disso que dizes?

