Três gajos cool a envelhecer 200 anos em 5 minutos

Um DJ, um publicitário e um inspector à paisana vão almoçar.

Muitas anedotas podiam começar assim, mas neste caso a piada surge mascarada pelas circunstâncias que te mostram que, mesmo que não te sintas a envelhecer, às vezes dois ou três minutos de conversa chegam para te mostrar isso.

Almoço entre amigos, tudo descontraído, ele é camisas aos quadrados, tshirts com dizeres modernos, ténis catitas, óculos à maneira e por aí em diante. As conversas começam tranquilas, é colocar a vida em dia com dois que vão viajar para ali, o outro que está a dominar artes marciais, mais o trabalho que sempre aperta e o lado social que nem sempre é fácil conjugar.

De repente começa um: ‘Epá, não sei como é que isto aconteceu, mas estou a usar placa. Tive aqui um problema nos dentes, tive que arrancar isto e aquilo, agora vou ter que fazer implantes, mas enquanto não estão prontos, tenho aqui uma placa temporária. Isto é uma chatice, tenho a boca que parece um ferro-velho’.

Momento de silêncio, seguido de palavras de apoio e piadas sobre Corega.

Arranca outro ‘Epá e eu que apanhei zona, tive que andar com comprimidos e mais não sei o quê, agora estou com uma borbulhagem outra vez, estou com medo disso, foram dores horríveis, espero não ir pelo mesmo caminho. Além disso ando com as articulações num estado lastimável’.

Responde o terceiro ‘Conheço uma pomadinha bem boa para isso das articulações e há uma espécie de azeite que, misturado com uma essência de xpto, aquilo dá um alívio bem bom. E nem engordura a roupa nem nada’.

Novo silêncio, todos a olharem uns para os outros. Só faltavam os andarilhos e uma frase a começar com ‘No nosso tempo…’. De repente, tudo a rir e um minuto depois a falar de um vídeo viral e sobre se aquilo era fake ou não.

A idade é tramada mas custa menos se fugirmos dela pelo menos com o espírito e deixar que o corpo vá pagando as facturas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Três gajos cool a envelhecer 200 anos em 5 minutos

    • Sinceramente, acho que uma pessoa preocupar-se demasiado com a idade é sinal de que facto estamos a envelhecer 🙂

      Por isso, é deixar que cheguem os avisos no correio e não ligar muito ao que diz o BI.

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s