FDS, FDX, FDC e outras formas de resumir um fim de semana

a) Ir a um casamento com uma grávida é uma nova forma de analisar casamentos do ponto de vista sociológico. Um gajo torna-se mais invisível e pode estar em modo furtivo, mas não é conveniente desfrutar desses poderes em pleno, pois o álcool e formas estranhas de dançar retiram-te esses poderes. Tens um mega-voucher para zarpar mal te apeteça. Ainda assim, continua a ser lícito gerires um spot ilegal de apostas sobre a primeira pessoa a dar sinais de estar visivelmente entornada e na primeira vítima daquela longa e prolongada conversa que alguém vai achar por bem ter, algures entre a refeição e a história do bolo.

b) O Belenenses assegurou o último lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga Europa. Numa só frase assegurei o desinteresse de quem não liga a futebol e o paternalismo de quem considera o Belém um ‘clube simpático’. Ainda assim, desprezando essa história da simpatia, é sinal de satisfação para quem não segue o prisma dos ‘grandes’.

c) Mesmo que seja em casa de calções, ao fresco e com boa música, teres que corrigir coisas de trabalho nunca é um bom bálsamo dominical. O teu critério fica mais apertado, a tolerância reduz-se e ficas ligeiramente azedo a pensar que as pessoas para quem estás a trabalhar, por aquela altura devem estar algures numa praia e tu estás ali.

d) Depois de te fartares de simplesmente ‘estar ali’, resolves que duas horas a fazer sobe e desce em Monsanto é uma boa forma de garantir o balanço do teu universo. Nessa ânsia zen esqueces-te que consumiste algum álcool no dia anterior, que dormiste pouco, comeste bastante e que o facto de teres estado abancado o dia todo não são factores que melhorem performances. Em menos de meia hora suas que nem um porco, dizes que está mais calor do que o normal, que inclinaram Monsanto mais do que é normal e que estás a beber líquidos mais do que o normal. Sobes a dizer palavrões, desces a dizer palavrões, nem que seja por antecipares novas subidas, que nem são nada de especial noutros dias. Odeias gente que se senta à fresca em lautos piqueniques e que olha para ti como se o teu ar tresloucado fosse alguma vez sinal de que és maluco. Só te sentes bem quando vês um tipo de bicicleta em pior estado que tu – um alerta para um aumento elevado nos índices de mesquinhez. Curiosamente, no final disto tudo, sentes-te melhor.

 

Não chego ao final do fim de semana amargurado, como poderia? Estes dias servem para ser feitos de histórias diferentes das do resto da semana. Missão cumprida, acho eu, pelo menos até ao próximo.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “FDS, FDX, FDC e outras formas de resumir um fim de semana

  1. a) Ir a um casamento com uma grávida, se a grávida conduzir, pode explicar muito do desenvolvimento da alínea d)
    b) Desejo ao Belenenses muitas pazadas de cocó pela goela abaixo
    c) Era prolongar o espírito de a), perdido por cem…
    d) Monsanto está plano desde que comecei a ir correr para Sintra (alerta bazófia)

  2. Sim, a grávida conduz sob a desculpa de que se não for assim enjoa. Na realidade, o seu espírito de taxista nunca se rendeu a instintos maternais.

    Esse ódio ao Belém parece-me ter outros tons de azul envolvidos. Isso ou uma grande afeição por móveis de Paços de Ferreira :p

    Portanto agora temos domínio de Sintra, é isso? Por razões óbvias não me tenho afastado muito, mas já ando para fazer algumas ‘excursões de lazer’ para essas bandas (ou Bucelas, etc) há algum tempo, não tenho muita pachorra é para ir a solo. Mas deixa ver, pode ser que lá mais para a frente leve a camisola do Belém a passear à Serra (sujeito a levar com uma galinha morta na cabeça) 😉

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s