Amor rima com aspirador

Chega um momento na vida em que tens que te separar do teu aspirador. Possivelmente nunca o compreendeste na totalidade, nem exploraste todas as suas capacidades, mas as coisas são mesmo assim, não temos que perceber tudo para nos aproveitarmos do que nos interessa.

E um dia, o alvo da tua exploração e abuso diz ‘basta’ ou, no caso de um simples aspirador (simples, mas com 50 filtros), dá-lhe o badagaio. Solta apenas um murmúrio, não colabora e a mesma estratégia da pancada que usas para reparar comandos de televisão parece não funcionar.

Procuras uma solução e ficas mais calmo, não porque a encontres, mas porque percebes que não és o único a não perceber um boi de aspiradores – aliás, é mais fácil arranjar quem te arranje o carro do que um simples aspirador. E aí, a solução torna-se tão evidente, típica e frequente ao longo da Humanidade que é quase desnecessário referi-la: troca-se por algo mais novo, sem o desgaste da relação e que não aparenta dar problemas.

BQDqCI9

Assim, não vai dar, amor.

 

Mas o verdadeiramente bonito é que, enquanto não conseguiste um sinal positivo de quem quer que fosse para salvar o teu antigo aspirador, vais a uma loja falar de novos aspiradores e o amor fica logo no ar. ‘Vai amar estas funcionalidade’, ‘Mas ó amor, vai querer limpar a casa ou fazer-lhe festinhas?’ ou ‘Ai tem animais? Eu vi logo que era um amor de pessoa’. E atenção, eu não fui a uma loja de bairro, fui a uma daquelas big stores em que normalmente a proximidade não é assim. Se calhar foi do aspirador, na volta foi de mim.

E portanto, assim começa uma relação nova, com novos filtros e a potência adequada, com um conjunto de opções que sei que nunca vou usar, mas as quais sei justificar perfeitamente, tal como aquelas senhoras amáveis me explicaram. Não sei se o amor vai durar, mas o importante é o que aspirador o faça.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s