5 fenómenos espantosos causados por mulheres a dias

Não sei se o termo técnico é senhora da limpeza, empregada doméstica, mulher a dias ou algo parecido – o que eu sei é que, para quem tem a possibilidade de pagar umas horas a alguém para trazer alguma ordem e limpeza ao caos doméstico, existem particularidades muito específicas destas senhoras que nos fazem dar mortais de costas e questionar a nossa sanidade mental.

6cp6G9qcE

O quadro invertido

Não se trata de qualquer posição de ginástica, mas sim do impressionante facto de qualquer mulher a dias, perante um quadro que retire do lugar, a dada altura vai colocá-lo de pernas para o ar e isto é quase tão científico como o teorema de Pitágoras.

Eu até percebia se fosse uma obra abstracta ou uma qualquer representação de algo não linear mas não, no meu caso é uma réplica muito simples e muito directa. Que, semana sim semana não, aparece assim.

the-dream

 

Coisas propositadamente tortas

Há um jogo psicológico baseado no mito ‘Quando as senhoras da limpeza limpam o pó, nunca deixam as coisas direitas’. Para alguns, as ditas senhoras já conhecem esse mito e agora há objectos em casa, nomeadamente molduras, que aparecem particularmente tortos, muito para além do suave desnível. Será alguém a mostrar que limpou ou a uma manipulação a fingir que algo foi limpo? É passar o dedo e tirar as dúvidas.

images

 

Utilizações criativas de objectos convencionais

Admito que, no meu caso, são as cordas da roupa, noutros poderão ser as mais variadas coisas. A verdade é que a mulher a dias possui um poder criativo que a leva a usar de modo original coisas que utilizamos de outra forma. Esta senhora, que é um amor de pessoa, tem no entanto o condão de usar a corda da roupa para estender panos/esfregonas e só não digo baldes porque não há molas que sirvam para isso. A par dessa capacidade, fá-lo de uma forma Tetrisiana que obrigado a um raciocínio tipo puzzle para conseguir de lá tirar as coisas e movimentar a corda.

macro-toys-figurines-lego-the-characters-star-war-situation-laundry-rope-clothespins

 

A guerra dos estilos de ‘fazer as coisas’

Seja ao fazer a cama, a alinhar almofadas no sofá ou a dobrar roupa, cada qual tem o seu jeito e, quando mostra a alguém que vai fazer essa tarefa é natural que indique a coisa da forma como o costuma fazer. Obviamente que esse exemplo vai servir…para nada, pois a senhora também gosta de exercer o seu direito de autor. As almofadas ganham vida própria, a manta em triângulo é bem mais divertida que a manta em quadrado, o que antes estava dentro agora fica fora ou vice-versa. E é uma batalha inglória, porque mesmo que deixes a pista novamente, o seu estilo de autor fica para sempre – e também quem é que vai fazer um cavalo de batalha de algo que não está mal feito, simplesmente está feito de forma diferente daquela que nós próprios fazemos naturalmente.

Huge Pile Of Pillows

O erro-surpresa

Sem atribuir maldade ao mesmo, vai haver um erro que tem lugar e que só vamos dar por isso tempos mais tarde – seja a tshirt que foi passada a ferro e ficou com os desenhos todos queimados, a janela que tem um puxador virado do avesso, porque a mecânica não se sobrepôs à força ou o risco algures que só se vê de determinados ângulos, isto para não falar do gato trancado num qualquer armário. Há sempre a possibilidade de confrontação, mas a mesma por norma não traz grandes resultados – são por norma erros que resultam de desatenções ou de alguma falta de jeito para certas tarefas – são mulheres a dias e não autómatos perfeitos de limpeza. E fazem aquilo que não podemos ou não queremos fazer e isso é logo um bom princípio de conversa.

782232

 

É natural que existam mais fenómenos, pois cada mulher a dias e cada relação com elas, seja diária, semanal, por duas horas ou duas vezes por mês, tem as suas nuances. Se quiserem contribuir, adendas podem ser feitas.

Anúncios

3 pensamentos sobre “5 fenómenos espantosos causados por mulheres a dias

  1. Ao longo dos últimos 18 anos tive várias empregadas domésticas. Muitas mesmo. Nunca conheci uma que não me deixasse a roupa branca cinzenta por a misturar com outras coisas na máquina de lavar. Tenho este sonho: um dia conseguir ter um soutien branco.

    • Também já tive esse sonho…ah espera, era um coelho branco e não um soutien.

      Por acaso, danos de roupa são nulos nesta relação, mas tenho um amigo meu que dizia que a mulher a dias dele não aprovava a forma como ele se vestia e por isso lhe lixava os estampados das tshirts todos, esmifrando-os sem dó nem piedade com o ferro de engomar.

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s