Top Chás/Infusões – tão cool que nunca se vê no Verão

Gosto de chá, não sou grande fã de Ice-Teas e trampas da mesma família. Bebo-o quente ou frio, de manhã ou à noite, de Verão e de Inverno.

Gosto dele na variante tradicional das folhinhas e do mix na cafeteira a ferver, mas confesso que o caos do regabofe de diário várias vezes me leva a ceder no caminho das infusões, das saquetas e das pirâmides.

Tenho tendência a fugir de grandes mistelas tipo ‘baunilha-caramelo-cheesecake de marmelo’ ou ‘chá branco com pólen de abelha dos Himalaias’, mas por vezes gosto de algo mais do que as ervas tradicionais. Bebo não raras vezes chá em restaurantes indianos, chineses e em tudo o que faça sentido. Alguns amigos julgam que eu sou meio esquisito, eu concordo mas não por causa do chá.

Sem outro critério que não o meu gosto, eis o meu top 7 actual, na variante consumo de pacote extra ervas clássicas (camomilas e cidreiras da vida, sempre recomendáveis):

– Infusão Rooibos Laranja Tetley

– Infusão Rooibos Maçã-Canela (Lidl ou cena parecida, tem um aviso fantástico a dizer para esperar cinco minutos para beber em segurança – eu espero sempre quatro e meio e depois bebo à maluca)

– Infusão Frutos Silvestres Lipton

– Infusão não sei que Marrocos Lipton

– Ahmad Limão e Gengibre

– Ahmad Camomila e Lemongrass

– Smooth Digestion Lipton (é uma cena onde devem despejar os restos todos de camomila, cidreira e menta das saquetas dos outros, mas eu gosto).

 

E isto, obviamente, não é publicidade. Isso seria de uma extrema falta de chá e ainda tenho os armários bem abastecidos.

6 pensamentos sobre “Top Chás/Infusões – tão cool que nunca se vê no Verão

    • Pelo sabor em si ou pela proveniência? Eu gosto da combinação mas, ao procurar uma versão da mesma sem ser em chá preto, encontrei a do Lidl – Até agora não noto efeitos secundários (que possa culpar o chá, pelo menos 😉 )

    • Jasmim por norma não tenho em casa, mas consumo regularmente.

      E sim, chá é grande companheiro motivador pré-corrida matinal, estilo hoje às 6.30 da matina – Não chovia nada, a não ser sono.

Tens a certeza disso que dizes?