Murphy come caracóis

Tenho as mãos sujas de óleo mas, mais do que isso, estou coberto de vergonha. Depois de uma existência a gabar-me de nunca ter tido a necessidade de trocar um pneu, hoje isso mudou.

A partir de hoje só me posso gabar de só uma vez ter tentado trocar um pneu e ter falhado miseravelmente. Existem imensas razões válidas para esse facto, mas iam sempre soar a desculpas. E eu sou um gajo que é fraco em mecânica mas forte a assumir responsabilidades.

Aviso no estaminé, vou chegar atrasado agora à tarde, sossegam-me qual Marsellus Wallace a tranquilizar Jules, não há stress hoje é final de tarde pseudo cool, com drinks e petiscos.

Suado que nem um porco, esfomeado que nem um cão, oleoso que nem uma metáfora qualquer que faça sentido com animais chego ao destino, faço três ou quatro cenas estilo profissionais e junto-me à festa. 

Onde para comer há única e exclusivamente caracóis…que para mim são quase cocó a não ser que se trate da minha sobrevivência ou de um qualquer cenário pós-apocalíptico.

Será que Murphy, no intervalo de fazer leis, sabia trocar pneus?

Tens a certeza disso que dizes?

