Quando uma marca te aborda via SMS…

Neste caso não é Impulse, é Superbock.

E, trabalhando eu neste universo de comunicação e marcas, percebendo perfeitamente que a sustentação de campanhas e conceitos pode passar também por novas formas de chegar até ao consumidor e impactá-lo com a nossa mensagem e os valores que andamos a promover enquanto há budget.

Só que criatividade e cenas muita modernas cada vez menos fazem sentido se não tiverem um lado de eficácia. Portanto, se eu quero chegar até alguém que pode ou não ter afinidade comigo é bom que o faça de forma inteligente.

É por isso que me chateia quando se aplicam meios mais intrusivos, como por exemplo SMS, para me virem com conversas de moodstorytelling de pacotilha sem que eu veja valor acrescido ou qualquer desejo de envolvência.

Eu sei que a Superbock anda numa da amizade, da partilha de valores (e consumo de cerveja), que tem anúncios de TV com um guião muito bem escrito do ponto de vista da locução, mas em que o visual é como em quase todos os anúncios de cerveja uma representação multiplicada do seu público alvo, com foco em jovens de ar irreverente, quase modelos, girl power moderno com irreverência e decotes e, claro está, um grupo de velhos castiços. De Los Angeles ao Barreiro, quase nem se nota a diferença.

Mas, apesar de eu nem ser grande apreciador de cerveja, se me querem convencer que os amigos são importantes e conseguiram de alguma forma obter o meu número de telemóvel, para além de palavras bonitas cheguem-se à frente e digam que ao mostrar a SMS recebo produto quando estiver num café ou bar. É que para receber SMS tontas já me bastam alguns amigos quando bebem demasiado.

Ah e se se querem meter na minha vida, vejam lá se o vosso número aceita SMS de volta. É que assim o engaging da conversation fica privado do seu ongoing awareness.

IMG_0690

 

 

Tens a certeza disso que dizes?

