Vídeo de Ronaldo a fintar o conceito de mendigo

Já tinha visto a acção do Cristiano Ronaldo para aí há seis meses, mas agora surgiu a cena completa, incluindo o moderno ‘making of’. Dá um certo gozo ver os vários cortes, dá para a lagriminha com a criança inocente que interage com o anónimo que se revela o Pai Natal dos relvados.

Mas torço o nariz ao cariz do sem abrigo, só porque lhe juntaram um cão, uma caixa de esmolas e uma barba menos trendy. No dia em que os mendigos forem equipados a rigor pela Nike, então sim chamem o Ronaldo para capitão de equipa. Chamem-lhe um excêntrico, um anónimo, um turista alucinado, mas aquele Ronaldo disfarçado de mendigo tem melhor aspecto que eu em boa parte dos dias (não tenho fatos de treino tão updated, só vou às compras de vez em quando a usar lycra).

A narrativa vale pelo inusitado (várias vezes já replicado, com um dos grandes exemplos a vir já de 2007 com o exemplo do violinista famoso no metro de Washington) de ter o famoso convertido em anónimo e a forma como a interacção com o mesmo varia em função da percepção do público. A colagem da cena social é overdose de storytelling, combustível para encher chouriços nas redes sociais e pouco mais.

Portanto deixem lá o Ronaldo mendigo em paz e deliciem-se com os planos em que podemos ver como seria um Ronaldo à antiga, com uma farta bigodaça, já mesmo no final quando ele se revela ao puto. E também percebo a cara incrédula do miúdo, como é possível ganhar o cocó de uma bola assinada quando este mendigo anda a oferecer ilhas gregas a empresários?
Já não compensa fazer número para stunts comerciais.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s