Sentado no topo do mundo

A vista era deslumbrante, mas o tédio acaba por se apoderar de quem tem tudo o que quer até onde a vista alcança.
Pegou numa pedrinha aos seus pés, tão pequena que cabia perfeitamente entre o seu dedo indicador e o polegar. A sua insignificância era o que a tornava relevante para si.

Olhou lá para baixo e atirou a pedrinha ao ar. Viu-a subir e descer de novo à sua frente, descendo vertiginosamente rumo à normalidade, muitos e muitos metros abaixo de si. Suspirou.

Lá em baixo, ninguém esperava o choque. Noticiários abriram com a notícia, cientistas avançaram explicações e teorias, rapidamente atacadas por outros cientistas com outras explicações e outras teorias. A destruição foi grande, mas a surpresa foi a falta de aviso – os satélites não avisaram, as sondas não responderam e os videntes estavam ocupados a tentar ganhar vida na televisão.

Falava-se até no surgimento de cultos religiosos baseados neste evento tão bizarro, ao passo que outros meteram a fé numa gaveta em casa e foram torrar as poupanças no casino e no que lhes dava mais prazer.

Lá em cima, nem um sorriso ou um acenar de cabeça. Apenas um bocejo denotando a previsibilidade de tudo o que começa por ser imprevisível. E o sabor da sua pastilha elástica estava a desaparecer. Aquilo já não era banana-hortelã há muito tempo.

Tirou cuidadosamente a pastilha da boca, esticando-a num fio conforme ia afastando os braços. Voltou a olhar lá para baixo, enquanto fazia girar o fio de pastilha elástica. O que diriam eles? O que fariam quando dessem por isso?

Bem, pensou, não há outra forma de saber…

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s