Apontaram uma aplicação à senhora

Eu à frente, à espera que o meu tabuleiro fosse prendado com o meu repasto e, resistindo à tentação de sacar do smartphone como qualquer pessoa (a)normal a ouvir a conversa com a cliente seguinte.

A cliente seguinte, senhora moderna com parceiro de refeição igualmente moderno falam de temas modernos. O sítio em que se preparam para comer não é assim tão trendy mas pronto, pelo menos é em conta.

De repente, a funcionária interrompe, depois de paga a refeição – Será que a senhora moderna tem a aplicação do estabelecimento. A aplicação do estabelecimento? Sim, a aplicação para o seu telemóvel…daquelas que se acumulam pontos, descontos e refeições, etc e tal.

Horror e desconhecimento – parecia que a miúda lhe tinha perguntado se importava de doar dois dedos para a ciência enquanto aguardava pela refeição. Não sei se foi a conjugação ‘aplicação’ e ‘descontos’, mas a coisa assustou mais do que Instagramar fotos com espinafre nos dentes. A senhora suspirou, renegou o demo da App e, a muito custo, lá ouviu a senhora mais vinte segundos a dizer o que podia encontrar no site.

Apps de fidelização e desconto, o que vão estes pobres inventar a seguir.
Ainda pensei falar-lhe numa possível subscrição do meu podcast, mas o cavalheiro moderno que a acompanhava tinha pinta de quem trabalhava biceps para resolver situações assim, por isso fica para a próxima.

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