A história da história do urso

Por motivos profissionais tive que fazer uma história sobre um urso. Coisa curta, destinada a crianças, para ser narrada em registo história para adormecer.

Lá escrevi a coisa dentro dos parâmetros que eram supostos e, pelos vistos, cumpriu os seus requisitos. Todas as pessoas envolvidas gostaram/aprovaram a dita cuja e lá foi ela para produção. Até aí, foi só mais um processo de trabalho.

O ‘problema’ foi quando decidi voltar a ouvi-la/lê-la uns dias mais tarde. Voltando um pouco atrás, na realidade enquanto a escrevia não pensei muito no sentido geral das coisas, nem numa abordagem racional ao que escrevi – o urso fez o que tinha a fazer de uma forma simpática e fofinha e pronto. Mas, resumindo, vejo agora duas formas de ler a história que fiz.

Versão fofinha infanto juvenil
Há um urso que vive num lugar mágico e, para além de ser simpático com todos à sua volta, tem um bom coração. Surpreendido por alguns objectos mágicos deixados à sua porta, usa-os para fazer o bem e acaba por ajudar muitas crianças para alegria dos seus pais.

Versão hmmm cheira-me a cenas
Há um urso que vive num lugar suspeito, com uma atitude deveras hippie, fala e ouve falar um lote variado de objectos inanimados que lhe dão dicas sobre o que deve fazer na vida. Para além de plantações suspeitas, o urso cria uma rede de distribuição que inclui crianças e pais coniventes. Tudo parece indicar negócios ilícitos,mas o urso diz que está tudo nice.

Sinto-me dividido, mas quero acreditar que o potencial verdadeira está na segunda versão. Farto de ursinhos choninhas está o mundo.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s