Moby Dick vs Morbi Dez

Começa-se a semana com transferência de David Bowie para o plano etéreo mas, embora lamentável, não o vejo como chocante pois em 69 anos de vida o tio David deve ter vivido mais do que muita gente consegue viver em três ou quatro vidas. (fechem os olhos e imaginem agora a vossa música favorita do senhor, que poupo-vos mais um link).

Mas no capítulo da morbidez, apesar deste fim de semana ter visto filmes narrados por crianças assasssinadas e ter tido oportunidade de reavivar a minha antipatia pela Nicole Kidman e ver o Daniel Craig com um penteado risível, pelo meio de uma invasão de extra-terrestres que contaminam as pessoas com ranho, o top vai para uma baleia morta.

ng5610752

Uma jovem baleia teve o azar de morrer sem ter lançado nenhum álbum discográfico e, para agravar, o seu corpo não foi parar assim para um lugar icónico e ficou-se ali pela zona de Carcavelos-Parede. Com os costados a malhar na rocha, uma e outra vez.

Obviamente, o público adora uma boa baleia morta, se possível com mau tempo que é para tornar a coisa mais épico-trágico-mórbida. Sou apanhado por uma reportagem que fala com a malta que saiu de casa enfrentando chuvada e vento, para ver o corpo de uma baleia. Diz uma senhora:

‘Mal ouvi na rádio vim logo, achei que tinha que ver. Já estou aqui há algum tempo, mas acho isto tudo um bocado mórbido, tanta gente junta a ver um animal morto’. E lá continuou, a boiar na morbidez à sua volta, com braçada vigorosa.

Dizia outro entusiasta:

‘Sabe, eu vejo muitos programas da natureza selvagem e isto é muito parecido…bem, o animal está para ali morto, mas pronto é o que temos’. Desatento, não viu a equipa do BBC Vida Selvagem a filmá-lo ao estilo documental ‘Necrófagos visuais – uma nova espécie?’.

E, no meio disto tudo, sorte teve a baleia, que se estivesse moribunda ainda se arriscava a ser entrevistada.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Moby Dick vs Morbi Dez

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s