Nunca me tinham feito isto a meio da noite

Há todo um imaginário que pode surgir na sequência desta frase e com toda a razão.

A noite pode ser uma altura de muitas surpresas e quando focamos a coisa no ‘meio da noite’, o conceito de madrugada ganha animação redobrada. Mas num universo de bebés, gente constipada e sono acumulado, pode dizer-se que boa parte do imaginário entra de férias logo ali. Divago, porém.

Diria que seriam para aí três e tal da manhã. Lá ao fundo, no seu quarto, o mini cidadão dava uma folga ao seu mix Tosse&Funga2016. No meio do meu ainda modesto sono, viro-me de barriga para cima, apreciando todo o conforto que uma caminha quentinha oferece no Inverno.
Eis quando sinto algo a passar pelo meu nariz. Primeiro para um lado, depois para o outro.

Enquanto 5% do meu cérebro tentava processar se aquilo era um sonho hiper real ou não, outros 5% entregavam os relatórios que confirmam que o comportamento de um lençol não é aquele. Os outros 90% ainda se estavam a divertir com um sonho que envolvia montanhas russas e salões de jogos.

A acção repete-se e o sistema entra em alerta – Talvez queiras verificar o que se passa junto ao teu nariz camarada. Abro os olhos e…vejo um lenço de papel. Olho para o lado e vejo-a a dormir, de braço esticado a tentar assoar-me e eu nem sequer estou constipado.

Tentando não dar origem a grande caldeirada, apresso-me a tentar desviar o nariz e pergunto-lhe ‘Porque é que me estás a assoar?’…Silêncio e lá vem uma resposta ensonada ‘Ah, o bebé está constipado…desculpa’ – e siga para continuar a dormir.

E lá fiquei eu, perdido a meio da noite, a tentar perceber se o mais seguro era esconder o nariz ou preparar-me para o próximo episódio de paralelismo entre mim e o jovem artista. É que espero ainda estar a uns bons 40-50 anos de querer que me mudem a fralda.

2 pensamentos sobre “Nunca me tinham feito isto a meio da noite

Tens a certeza disso que dizes?

