Há 20 anos eu queria ser um mânfio divertido

Parece que foi em 1996 que saiu o álbum ‘Come Find Yourself’ dos Fun Lovin’ Criminals. E que isto se ouvia a torto e a direito.

Não é uma banda de referência, o pico são 2/3 álbuns no final dos anos 90, com alguns êxitos que ficavam na cabeça. Mas eu gostava do tom, da atitude mânfios de NY, muito melhor do que mânfios de Chelas ou da Trafaria. Quando eles mais tarde deixaram que o Barry White lhes salvasse a vida amorosa enquanto andavam de bike, foi o meu delírio.

Pouco tempo depois deste álbum vieram cá pela primeira vez dar um concerto no Coliseu e eu fui. O curioso é que não me lembro de nenhum momento musical que tenha sido épico, mas recordo-me em detalhe da troca de galhardetes estilo filme do Bronx que o vocalista ia tendo com a audiência. ‘Yo, bring your girlfriend to the stage my friend. But I won’t promise she’ll want to leave with you…

Às vezes é assim, gostamos de bandas mais pelo contexto do que pela música. E em 1996 eu devia ter muitas aspirações a uma carreira de mânfio apreciador de diversão.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Há 20 anos eu queria ser um mânfio divertido

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s