De acordo com o testemunho de um ‘popular’

Ouvi isto hoje na televisão pelo meio do regabofe que o mau tempo causa a nível de noticiários.

Chateia-me a ambiguidades deste estatuto do ‘popular’ que dá testemunhos, neste caso sobre o ciclista sexagenário que se converteu em vítima depois de pedalar desta vida para a próxima no meio de um troço de estrada alagado pelas cheias algures.

Popular porque vem de povo, ok, mas nos dias que correm é mais importante saber se será mesmo ‘popular’ em termos de popularidade. Será que é mesmo assim? Não será apenas uma besta que estava no lugar certo à hora certa? Ou trata-se efectivamente de um amor de pessoa, muito querido pelos outros porque está sempre disposto a opinar e informar os media quando tal é preciso?

É que, pelo que vejo, os ‘populares’ dão sempre testemunhos, fazem participações, denunciam coisas e estão presentes aqui e acolá. Falta espaço nas notícias para averiguar quem é verdadeiramente esta gente e se esta popularidade é efectivamente verdadeira ou um mito de quem conta histórias e gosta de aparecer em frente às câmaras enquanto a vizinhança se está a transformar num Oceanário itinerante.

Ah, mas já te disse que é popular de povo. Sim, já ouvi, mas desde quando é que é popular ser do povo? Nos dias que correm, isso já é coisa do passado…

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s