Para quem não coma gelados no inverno

Comer gelados não é tipo vólei de praia, nudismo ou outra coisa qualquer que só faça sentido no pico do calor. Pode refrescar, etc e tal, mas não é propriamente proibitivo.

Por isso vamos lá parar com ar escandalizado quando alguém diz ‘Ontem fui a uma gelataria’ e ainda estamos em Fevereiro ou Março.
Até porque não me lembro de apanhar ninguém com ar doentíssimo a dizer-me, ‘Epá engripei-me com aquela Conchanata’ ou ‘Apanhei ontem um chocolate preto com lima demasiado fresco e agora estou cheio de febre e dores de garganta’.

Libertem-se tartaruguinhas, comam gelados no inverno ou, pelo menos, não chateiem a cabeça a quem o faz. A não ser que insistam em fazê-lo sempre apenas com uns calções de banho vestidos.

3 pensamentos sobre “Para quem não coma gelados no inverno

Tens a certeza disso que dizes?

