Filmes social snuff

Tive hoje a oportunidade de testemunhar um momento muito bonito. Uma pessoa simples, mas carismática, todos os dias foi conquistando os que a rodeiam com os seus pequenos gestos, a sua maneira de ser e a vibração positiva que nem sempre é fácil de encontrar todos os dias.

De forma desafectada, as pessoas à sua volta resolveram unir-se para a apoiar numa situação complicada que vai enfrentar. Sem obrigação, sem esquemas, basicamente sem merdas. E foi tudo em registo surpresa.

Chamada a uma sala, sem saber do que se tratava, perante um tamanho gesto de bondade, fez o que as pessoas com coração costumam fazer, chorou.

O resto não é um choque, mas faz parte da realidade actual, se já não é fácil ter as nossas emoções à tona perante 20 ou 30 pessoas, imagine-se que metade delas estão a espetar o telemóvel na nossa cara, filmando reacções.

Que uma ou duas, designadas, captassem o momento, para depois se poder reviver a coisa com mais calma, eu compreendia. Em número tão extenso faz-me pensar que o nosso foco varia tanto, que para muitos é difícil relaxar e, simplesmente, saborear um momento especial.

Nada disto apaga a bondade do gesto, simplesmente me põe a pensar sobre o valor e aquilo que tiramos ao máximo (ou não) das coisas que vivemos em directo.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s