Infantilidade ajuda a prevenir varicela?

Professional-dog-white-red-spots-mascot-Fancy-Dress-Costume-Adult-Size-EPE-Suit-mascot-costume

Sinto-me assim e o cenário não anda longe do estado da minha sala.

Isto de ter dois filhos e nenhum deles conseguir sequer assinar o seu nome de cruz tem os seus inconvenientes. Um deles é o facto disso estar a prejudicar a minha infantilidade latente. Eu explico.

Sou um rapaz jovial, pleno de humor tonto e atitude descontraída. Mas, estando cada vez mais próximo da meia idade, já devia ter arranjado tempo para ter doenças de criança, coisa que na idade ideal para as ter não aconteceu. Nenhuma, zero, nada, só alergias e cabelo super encaracolado.

Quer isto dizer que, hoje em dia, com uma criança de dois anos com varicela em casa e outra, de pouco mais de um mês, refugiada com a mãe em casa da avó, sinto-me um tipo que faz sapateado num campo de minas.

Cuido do mini-pintas e, ao mesmo tempo, penso que cada comichão que sinto é a minha sentença para o sofrimento garantido que é gramar com varicela em adulto. Até agora nada, tirando cenários cómicos ao espelho e a tirar fotos com o telemóvel à procura de focos de comichão. Além disso, sempre que digo a alguém ‘Ah, ela saiu de casa com o mais novo’, sinto-me rapidamente perante a necessidade de adiantar logo detalhes da doença e digitalizações de atestados, porque a malta curte mais dramas familiares do que relatos de doenças infantis.

Portanto, não preciso de recorrer à minha criatividade, os meus dias de semi-clausura com uma criança às pintas que insiste que na rua é que ela devia estar, que questiona se cortei às postas a mãe e o irmão, porque eles desapareceram e monta piquetes contra a limitação de horários de desenhos animados são suficientes.

Ainda assim, tenho resistido a ir ao Google ler sobre doenças. Prefiro fazer linhas de farinha Maizena e tirar fotos ousadas no Instagram a sugerir thug life farináceo.

Façam um banho tépido em minha honra. Não vos peço mais.

Tens a certeza disso que dizes?

