O burro, a tasca e o viajante

Aborrecido com nuances da realidade, dei por mim a subir a escadaria que dá acesso à terra da fantasia. Não a julgava assim, tinha esperanças de algo mais…fantasioso. Mas não, escadas normais, de unicórnios nem sinal, fadas com propostas nem vê-las e os ogres devem estar de férias no início de Julho. Tendo tempo, resolvo dar uma volta.

1Burro.jpg

Nem 50 passos tinha dado quando avisto um burro, mas dos assumidos. Começo a suspeitar que já poderei estar na terra da fantasia, pois o burro guarda a porta de uma tasca vazia e, perante tal cenário, não tenho outra hipótese senão ir ter com ele.

O que se passou a seguir não posso reproduzir de modo fiável sem colar selos na minha caderneta de doido. Portantos, fiquemos pela descrição geral – o burro barrou-me a entrada, mas foi eloquente na razão porquê, afinal de contas não tinha qualquer motivo para me fazer a mim passar por aquilo que ele já era. Explicou-me que na terra da fantasia, homens não entram em tascas, estão reservadas a animais comuns, nomeadamente burros. Quando lhe perguntei qual a razão de tal regra, a resposta foi simples – os animais precisam de sítios para beber e esquecer a convivência com os humanos, deixá-los entrar seria perverter a lógica.

Acatei, pensando que discutir com burros nunca levou a lado nenhum, especialmente quando falam melhor que nós. Embora continuasse com sede, achei que já tinha digerido a minha dose necessária de fantasia e voltei para a escada. Ainda ouvi o burro queixar-se ‘Só me faltava mais um gajo a chatear-me pela manhã, como se ser burro não fosse razão que chegue para beber logo de manhã’.

Acelerei o passo rumo ao mundo real, com uma estranha saudade de convívio com burros, mas daqueles não assumidos.

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s