3652

Não sou, ao contrário do meu pai, um homem de números. Sempre fui pelas letras mas, por estranho que possa parecer, acredito que há números que merecem uma história, assim como há histórias que crescem pelo meio de números.

Por isso, 3652 podia ser o número mais abstracto do mundo ou, sendo esse mundo o nosso, soma da nossa história em conjunto. Um 3652 feito, assim sendo, de muito regabofe e riso, algum choro, conversas intermináveis, discussões pontuais, opiniões fortes, gelados (muitos gelados), viagens (muito menos que gelados, mas igualmente devoradas até ao fim), projectos a dois, projectos a três e, veja-se o arrojo, projectos a quatro.

A futurologia pede uma bola de cristal e nós trocámo-la por dois gatos. Por isso, façamos a festa e as festinhas sem tentar saber como vai ser o 3653, apenas com a certeza de que vai começar cedo e com algumas olheiras.

Enquanto este 3652 ganhava forma, puxaste por mim, disseste-me por vezes o que eu não queria ouvir mas precisava e outras tantas vezes exactamente o que eu precisava de ouvir e não queria. Não sendo matemático, não sei qual é ao exacto a nossa fórmula, mas o teu positivo compensa o meu negativo e as minhas constantes adaptam-se às tuas incógnitas. Ainda bem que não estamos juntos para fazer número. Não sei se o provérbio algum dia dirá ‘Em casa de filhos de pais divorciados nunca existirão planos fechados’ mas um 3652 deste nível pede outro 3652 pelo menos igual, para depois falarmos de um mais imponente 7304.

Sou, como disse, uma pessoa de letras e não precisas que te faça um desenho para explicar tudo o que o nosso 3652 significa para mim. Até porque para desenhar, a bem das nossas vistas é bom que o faças tu.

4 pensamentos sobre “3652

Tens a certeza disso que dizes?

