Números de telefone de Babel

Nazis vs resto do mundo, romanos vs cartagineses ou israelitas vs palestinianos são alguns dos conflitos que marcam a história da humanidade. Mas, nos dias de hoje, poucas coisas definem a possibilidade de paz mundial como acabarmos com as pessoas que dizem o seu número de telefone assim: ‘937 248 504’ (ou pior ainda, ‘novecentos e trinta e sete, duzentos e quarenta e oito, quinhentos e quatro’) em vez do bem mais ordeiro e funcional ’93 724 85 04′. Eu sei que isto pode dar discussão, famílias desavindas, arrufos de namorados, quezílias profissionais e afins, mas vamos lá ter juízo e deixar os trios de números para o NIF e promover a paz mundial.

Quantas conversas, projectos com potencial, engates promissores e belos momentos de parlapié não escrito vamos ter que matar até perceber que pessoas a dizer os números de telefone de forma diferente são um dos grandes males deste mundo?

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Números de telefone de Babel

  1. Um tema muito premente. Também gostava de saber, regressando à altura em que os números de telefone tinham sete dígitos, o que aconteceu às pessoas que diziam 45-34-34-3 (isolar um algarismo, contra-natura!), em vez de um muito mais razoável 453-43-43.

    Para que lado será que passaram? Abraçaram a harmonia de um “2-3-2-2”? Foram atraídos pela aberração do “3-3-3”? Ou continuarão a isolar um algarismo, numa monstruosidade do género 21-45-34-34-3?

    • São mutações que deviam ser olhadas com muito mais atenção pela comunidade científica.

      Sendo defensor do 2-3-2-2, aceito que o 3-3-3 faz sentido mas apenas em questões fiscais ao nível de NIF, porque a sua génese é essa, o outro vai sendo uma evolução.

      E isto é tudo independente de operadoras, mas sim no facto de a tua memória agrupar um prefixo de 2 números facilita o decorar de outros 7. Quem também anda a minar isto tudo são os números especiais, tipo 700 e qualquer coisa, 800 não sei que mais, que usam a força do trio inicial para nos tentar condicionar. Mas o clã 2-3-2-2 nunca se renderá, a não ser que surja mais um número a juntar ao grupo, que trará toda uma nova caldeirada.

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s