A propósito de mau perder

O post anterior poderá ter sugerido, de forma ‘ligeiramente’ exagerada, que não sei ganhar. Isso é falso, porque por saber como ganhar é que ninguém joga Monopólio comigo. Admito, no entanto, alguns excessos nas comemorações que levam à vitória final, mas toda a gente sabe que isso é perdoado aos grandes vencedores.

Contudo, a bem da coerência, sou também uma pessoa que, com o tempo, aprendeu a lidar com a derrota nas escassas vezes em que isso acontece. Por isso, este é um conjunto de situações extintas:

Nunca mais se verá uma criança enraivecida a atirar um baralho de cartas à mãe depois de um contestado jogo de bisca.

Nunca mais se verá um puto vítima de batota a usar uma pedra da calçada para repor a verdade na testa do canalha opositor.

Nunca mais se verá um treinador de basket a dizer a um adolescente que da próxima vez que se puser a gritar com os colegas de equipa o põe no banco, apenas para ver isso mesmo acontecer um minuto depois.

Nunca mais se verá um jovem adulto a cumprimentar todos os adversários depois de uma derrota numa final disputada de um torneio de basket e depois trepar para as bancadas, onde ficará uma hora a reviver tudo até conseguir voltar ao balneário acalmar-se com um duche de água fria.

Nunca mais se verá um universitário bater o recorde do mundo de insultos a um objecto inanimado, neste caso uma consola num torneio entre amigos fãs do futebol virtual.

Nunca mais se verá um adulto de barba rija a lançar olhares mortíferos a parceiros em tardes de lazer e jogos de tabuleiro, questionando a lógica e inteligência da sua estratégia.

E tudo isto nunca mais se verá porque um dia percebi que as minhas maiores vitórias surgiam quando me derrotava naquilo em que achava ser incapaz de corrigir.

 

Anúncios

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s