O mundo místico das lojas de Carnaval

Apesar do Carnaval não ser bem a minha praia (no entanto, respect para as jovens a tiritar sambando em pele de galinha em desfiles com menos 20 graus de temperatura do que no Brasil), acho muita piada ao ambiente que se vive em lojas de disfarces.

E agora, tendo dois filhos que acham que do Carnaval pode nascer uma carreira profissional (e, olhando para o pai, isso é possível), chegada esta altura do ano, lá vou eu fazer uma peregrinação à loja, apesar da visão artística da mãe dizer que é possível mascará-los de Ecoponto agrafando à roupa garrafas de plástico e cenas de cartão.

Entre os gajos que ficam bastante tempo parados na zona dos disfarces de senhora, é muito interessante ver a dinâmica das mães para as quais não basta que o filho seja um dinossauro por um dia, é preciso que ele impressione no baile dos debutantes no Jurássico. As empregadas da loja, mostram fatos e fatos, fazem cálculos, chegam a imitar urros de dinossauro para se ver a ressonância no fato e nem assim a freguesia fica satisfeita.

Ainda há um ou outro grupo de colegas de trabalho que vai tirar 20 minutos de regabofe ao almoço, elas rindo perante uma algemas e uns dentes de vampiro vendidos em conjunto, eles mostrando virilidade na arte de contemplar vestimentas de enfermeira.

Quanto a mim, sobrevivo numa loja que agora até tem senhas e sistema de atendimento super segmentado, certificando-me apenas no final se trouxe mesmo o fatinho de cisne cor de rosa e o disfarce de Viúva Negra, que é para aqueles dois putos começarem a perceber cedo que é bonito lutar pela igualdade e que 50% de desconto em fatos não se desperdiçam assim.

Tens a certeza disso que dizes?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s